A jovem Giovanna Vitória Goulart Lofrano, de 17 anos, que estava desaparecida desde o dia 23 de julho, foi encontrada na manhã deste sábado (26) em um posto de combustíveis na região de Marialva. De acordo com a mãe, Ana Paula Goulart, a adolescente está bem e já retornou para casa, em Maringá.
Muito emocionada, Ana Paula agradeceu ao Canal 38 pela grande repercussão que o caso ganhou após a divulgação do desaparecimento. “Sou imensamente grata ao Canal 38. A divulgação ajudou demais, e graças a Deus ela está de volta”, disse.
Durante os dias de busca, a mãe percorreu várias cidades da região em busca de pistas sobre o paradeiro da filha. Abalada, relatou que Giovanna não tinha o hábito de sair de casa, não possuía celular e que sempre moraram apenas as duas. Informações desencontradas e supostos avistamentos chegaram a ser comunicados, inclusive em ônibus entre Londrina e Cambé, o que aumentou a angústia da família.
Na última sexta-feira (25), Ana Paula esteve na 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, onde registrou um boletim de ocorrência para ampliar as buscas, já que suspeitas de golpes também começaram a surgir.
Com o retorno de Giovanna, a Polícia Civil informou que encerra o caso do desaparecimento
A família agora busca retomar a rotina e entender melhor o que levou Giovanna a tomar tal atitude. Enquanto isso, o sentimento é de alívio e gratidão.