Na tarde deste sábado (19), às 16h39 uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de um jovem de 21 anos e na apreensão de uma adolescente de 17 anos, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Bom Sucesso.
A ação teve início após uma denúncia anônima que informou que o indivíduo, morador de Jandaia do Sul, estaria utilizando aplicativos de mensagens para vender entorpecentes e que realizaria uma entrega na tarde do mesmo dia. Diante das informações, a equipe intensificou o patrulhamento nas vias de acesso ao município e conseguiu localizar o veículo suspeito — um Chevrolet Classic de cor cinza.
O condutor, devidamente identificado pelos policiais, foi abordado após acompanhamento tático. Durante a ação, os agentes notaram comportamento suspeito da passageira, uma adolescente de 17 anos, que inicialmente resistiu a desembarcar do carro.
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram no bolso do rapaz um dispositivo eletrônico do tipo “Pod”, utilizado para consumo de substâncias vaporizadas. Com a adolescente foram localizados três comprimidos de substância análoga a ecstasy, escondidos no bolso da bermuda, além de dois Pods lacrados ocultos no sutiã.
Dentro do veículo, foram localizados ainda um terceiro Pod da marca “Hallu”, dois celulares e uma pasta com documentos. O fato agravante é que, no interior do carro, estavam duas crianças — um bebê de 8 meses (filho do casal) e uma criança de 3 anos (irmã do abordado).
Diante da presença de menores, o Conselho Tutelar de Bom Sucesso foi acionado e compareceu ao local, realizando os encaminhamentos necessários. A mãe da adolescente acompanhou a filha até a Delegacia de Polícia Civil de Jandaia do Sul, para onde também foram levados o rapaz, os entorpecentes e os objetos apreendidos.
Segundo a polícia, os dispositivos do tipo Pod continham cerca de 2g de óleo de THC cada, e estavam identificados com a inscrição “Indica” — termo relacionado à cannabis. O jovem confessou que comercializava cada dispositivo por R$ 360,00, alegando que o que estava com ele era para uso próprio.
Além do tráfico de drogas, o veículo foi apreendido por diversas irregularidades, incluindo o fato de o motorista não possuir CNH, discrepâncias no odômetro e pneus em péssimo estado de conservação.