O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER) anunciou o cancelamento da instalação de um portal eletrônico de pedágio entre os municípios de Arapongas e Rolândia. A decisão ocorreu após duras críticas feitas pelo deputado estadual Delegado Jacovós, que vem se posicionando publicamente contra o novo modelo de pedágio implantado no Estado.

Em declaração pública, Jacovós afirmou que não mantém qualquer compromisso com grupos que, segundo ele, prejudicaram a população paranaense em contratos anteriores.

“Não tenho compromisso com quadrilheiros, com bilionários que roubaram o povo do Paraná durante 24 anos nos contratos anteriores e que agora querem iniciar novos contratos de pedágio já metendo a mão no bolso do paranaense. Nós não vamos admitir, nós não vamos permitir que esse tipo de coisa aconteça”, afirmou o parlamentar.

O deputado também destacou que as ações contra o modelo de cobrança começaram no início da semana e que a pressão política surtiu efeito. Segundo Jacovós, há indícios de irregularidades antes mesmo do início oficial dos novos contratos.

“Nós iniciamos na segunda-feira cobrando duramente esses que, para mim, já estão querendo fraudar o contrato antes mesmo de iniciar”, declarou.

Jacovós acrescentou que o tema continuará sendo debatido publicamente e garantiu que seguirá fiscalizando e denunciando situações que considerar prejudiciais à população. Ele confirmou ainda que, após essas manifestações, o DER cancelou a instalação de um dos portais eletrônicos previstos para a rodovia entre Arapongas e Rolândia, reforçando que permanecerá atento a novas tentativas de implantação do sistema.

O delegado e deputado estadual afirmou ainda que ele e outros parlamentares pretendem ingressar na Justiça contra as empresas pedagiadoras caso não suspendam a instalação dos portais eletrônicos previstos no novo modelo de pedágio.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: