Na tarde desta sexta-feira, uma abordagem realizada pela equipe de canil da Guarda Municipal de Arapongas (GMA) na BR-369 resultou na apreensão de substâncias entorpecentes e na condução de três maiores e um menor de idade à 22ª Subdivisão Policial. O inspetor Bruce, membro da GMA, concedeu entrevista detalhando como ocorreu a operação.
Segundo o inspetor, a equipe estava em patrulhamento próximo à praça de pedágio quando avistou um veículo Chevrolet Prisma que realizou uma mudança de faixa sem a devida sinalização. “Então ele optou por realizar a abordagem e fazer orientação. Porém, ao dar a voz de abordagem a esse veículo, viu-se que dentro desse carro possuía três elementos já conhecidos aí no meio. Então resolveu fazer a busca pessoal, que nada de lícito havia com os indivíduos ali dentro do veículo. Porém, ao fazer a vistoria no carro, ali no assoalho desse veículo, um Chevrolet Prisma, tinha uma sacola contendo substâncias entorpecentes”, explicou Bruce.
Durante a revista, foram encontradas cinco porções de maconha e aproximadamente cinco gramas de crack que, após fracionadas para o uso, renderiam cerca de 25 a 30 porções. Também foi localizada a quantia de R$ 170 em posse dos suspeitos.
Sobre a presença de um menor de idade no veículo, o inspetor esclareceu: “Tem um garoto ali de 13 anos. Ele ainda não é fechado criminalmente, também foi trazido aqui para a 22ª Subdivisão Policial e acionado o conselho, porque não foi conseguido contato com os responsáveis dele. Então ele também será ouvido, posteriormente, juntamente com o conselho”.
Ainda conforme o inspetor Bruce, os três maiores encaminhados são moradores da Zona Leste de Arapongas, especificamente do Conjunto Nossa Senhora das Graças. “Três dos indivíduos ali, sendo dois irmãos e uma avó desse rapaz aí, desses dois rapazes, e o outro, esse menor de 13 anos, ele apenas mora com esse pessoal. Acho que vale dizer também que esses dois irmãos têm mais outros irmãos que também são envolvidos e boa parte da família estão todos presos”, concluiu.
A operação evidencia o trabalho constante da GMA na fiscalização e combate ao tráfico de drogas na região. O guincho da Polícia Militar recolheu o veículo.