A iniciativa é inédita em Apucarana e vai oferecer incentivo financeiro a jovens esportistas de 10 a 1
Os atletas que sonham em transformar talento esportivo em oportunidade têm até esta sexta-feira (17/10) para se inscrever no Bolsa Atleta Municipal. A iniciativa é inédita em Apucarana e vai oferecer incentivo financeiro a jovens esportistas de 10 a 17 anos. As inscrições devem ser feitas pelo site da Prefeitura, no link Chamamento Público Nº 001/2025 – Bolsa Atleta – Prefeitura Municipal de Apucarana
O prefeito Rodolfo Mota afirma que o programa é um divisor de águas para o esporte de base da cidade. Ele destaca que, ao abrir portas para 60 jovens atletas, a Prefeitura está investindo não apenas em desempenho esportivo, mas também em formação humana e social. O gestor lembra que a ajuda mensal de R$ 600 pode ser decisiva e vai ajudar para custear materiais, alimentação adequada e viagens, permitindo que o talento encontre condições reais de florescer.
O secretário municipal de Esportes, Bruno Marchi, informa que no site da Prefeitura estão disponíveis a ficha de inscrição, termo de compromisso, plano individual de treinamentos e declaração de entidade esportiva, além do edital completo e do decreto que regulamenta o programa. Marchi reforça que a inscrição é totalmente online. “Em caso de dúvidas ou se a pessoa tiver dificuldades, pode procurar a equipe da Secretaria de Esportes no Centro da Juventude que auxiliaremos na hora de fazer a inscrição”, afirma Marchi.
O investimento total de R$ 180 mil vai fomentar o esporte de rendimento e de formação, garantindo oportunidades a atletas de diversas modalidades, no masculino e feminino. Foram disponibilizadas bolsas para o atletismo, badminton , basquetebol, futebol de campo, futsal, ginástica, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing, kung fu, taekwondo, tênis de mesa, voleibol e vôlei de praia.
O secretário explica que poderão se inscrever atletas de modalidades individuais ou coletivas, vinculados a federações ou confederações reconhecidas pelo Comitê Olímpico ou Paralímpico Brasileiro. O processo de seleção inclui análise documental e de currículo esportivo, com resultado preliminar previsto para 23 de outubro e homologação final em 4 de novembro. A primeira parcela está programada para 20 de novembro, marcando o início de uma nova fase no incentivo ao esporte local.
MODALIDADES CONTEMPLADAS – BOLSA ATLETA 2025
Atletismo – 8 vagas (4F / 4M)
Badminton – 2 vagas (1F / 1M)
Basquetebol – 6 vagas (3F / 3M)
Futebol de Campo – 4 vagas (2F / 2M)
Futsal – 4 vagas (2F / 2M)
Ginástica – 3 vagas (3F / 0M)
Handebol – 6 vagas (3F / 3M)
Jiu-Jitsu – 4 vagas (2F / 2M)
Judô – 2 vagas (1F / 1M)
Karatê – 4 vagas (2F / 2M)
Kickboxing – 1 vaga (0F / 1M)
Kung Fu – 2 vagas (1F / 1M)
Taekwondo – 2 vagas (1F / 1M)
Tênis de Mesa – 2 vagas (1F / 1M)
Voleibol – 6 vagas (3F / 3M)
Vôlei de Praia – 4 vagas (2F / 2M)
Total: 60 bolsas disponíveis
🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:
📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana
💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38