Uma ocorrência de injúria racial foi registrada na noite desta sexta-feira em um restaurante localizado na Rua Tucanos, no centro de Arapongas. Segundo informações da Polícia Militar, uma funcionária do estabelecimento foi alvo de ofensas raciais enquanto fechava a porta do local devido à chuva.

De acordo com a vítima, ao pedir educadamente que uma cliente loira, vestida com blusa branca e calça bege, se afastasse para que pudesse fechar a entrada, a mulher teria reagido com insultos, afirmando: “Nossa, que coisa de pobre, vou pegar seu nome e fazer uma reclamação para o dono, sai daqui, sua pretinha feia, vou chamar meu marido para te dar um soco na cara.” Outra funcionária presenciou o ocorrido.

A autora da injúria teria deixado o local logo após as ofensas e foi vista entrando no estabelecimento vizinho. A equipe policial, acompanhada pela vítima, se dirigiu ao local em busca da suspeita, mas ela já havia se evadido.

A vítima foi orientada a buscar imagens das câmeras de segurança para auxiliar na identificação da autora e encaminhá-las à 22ª (SDP) Subdivisão Policial de Arapongas, que investigará o caso de acordo com a Lei 7.716/89, que tipifica o crime de injúria racial.

A Polícia Civil seguirá com as investigações, e o caso será encaminhado para as autoridades competentes para a devida apuração.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: