Um homem foi preso pela Polícia Militar na quinta-feira (01), por volta das 22h34, por conduzir veículo sob influência de substância psicoativa na Rua Vitorio Pepato Filho, no Residencial Apucarana VI, na cidade de Apucarana.
Segundo informações da polícia, uma equipe em patrulhamento pelo endereço mencionado observou um indivíduo tentando retirar um veículo que havia caído em um barranco. Populares que estavam no local abordaram os policiais, informando que o condutor estava embriagado e havia acabado de causar o acidente ao adentrar o terreno de uma residência.
O condutor, foi submetido à abordagem policial. Durante a interação, os policiais constataram que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do indivíduo estava vencida há mais de 30 dias.
Ao ser questionado se havia ingerido bebida alcoólica, o condutor do veículo confirmou, apresentando sinais claros de embriaguez, como olhos vermelhos, fala pastosa, odor etílico e dificuldade de manter-se em pé.
Diante da situação, foi realizado o teste do etilômetro, que registrou a concentração de 0,88 mg/L de álcool no seu organismo valor bem acima do limite permitido por lei. Diante disso, os policiais deram voz de prisão ao condutor e o encaminharam à delegacia de polícia para os procedimentos legais.
Além da prisão, o veículo envolvido no incidente foi removido para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), uma vez que apresentava condições precárias para rodagem, incluindo pneus lisos e uma roda danificada. Um Boletim de Ocorrência Unificado (BOU) foi confeccionado para registro dos fatos.