Na manhã de quinta-feira (8), a Polícia Militar de Apucarana deteve um homem por perturbação do sossego e resistência à abordagem no Centro da cidade.
Durante patrulhamento, a equipe foi chamada pelo responsável de uma loja, que relatou que o suspeito, frequentemente alcoolizado ou sob efeito de substâncias, consumia produtos no balcão sem pagar e causava transtornos aos clientes. Em outras ocasiões, ele também havia se envolvido em brigas.
Na data em questão, o homem, identificado como morador de rua, foi interpelado pelo gerente do estabelecimento após causar mais uma situação de incômodo. Ao ser orientado a buscar ajuda no Centro POP para cuidados básicos, o suspeito reagiu com agressões verbais, recusou a abordagem policial e passou a resistir ativamente.
Diante da recusa e da resistência, a polícia usou técnicas de imobilização e algemas para conter o homem. Ele foi encaminhado à delegacia para as devidas providências. Durante o deslocamento, o suspeito se acalmou e relatou que faz uso de medicamentos controlados e havia sofrido uma convulsão.