Na tarde de domingo (17), um incêndio em dois terrenos baldios no Núcleo Habitacional Dom Romeu Alberti, em Apucarana, mobilizou a polícia e o Corpo de Bombeiros. De acordo com testemunhas, o acusado de ser o responsável pelo fogo foi um homem que ignorou pedidos para não atear chamas na área.
De acordo com informações, o acusado foi flagrado iniciando o incêndio, mesmo após ser alertado sobre os riscos. Uma mulher registrou imagens da ação e acionou a Polícia Militar. O homem acusado alegou que pretendia queimar apenas um pequeno entulho, mas perdeu o controle das chamas, que se alastraram pelos terrenos divididos por uma rua e se aproximaram de uma residência.
A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e conteve os focos restantes do incêndio. No local, os bombeiros relataram que, devido à situação, as chamas poderiam ter colocado em risco as moradias próximas.
Diante da intenção de representação por parte das testemunhas, o homem foi conduzido pela Polícia Militar à delegacia. Ele não resistiu à abordagem e foi transportado sem algemas. No plantão da Delegacia de Polícia Civil, o caso foi registrado como um termo circunstanciado de crime de incêndio culposo, conforme orientação do delegado de plantão. O homem foi acompanhado por sua advogada, durante o registro na delegacia.