A Polícia Militar de Jandaia do Sul foi acionada via 190 no domingo (21), para atender a uma ocorrência de incêndio na Estrada da Amizade, na zona rural da cidade.
De acordo com informações, a testemunha ao chegar em sua propriedade para realizar uma limpeza, notou que o terreno ao lado estava em chamas de forma descontrolada. A testemunha imediatamente avisou a proprietária do terreno afetado, que solicitou a presença policial.
A proprietária do terreno relatou à polícia que o fogo teria sido iniciado pelo vizinho dos fundos. As chamas se alastraram para sua propriedade, resultando na queima de várias mudas de plantas frutíferas. A proprietária manifestou a intenção de ser ressarcida pelos danos causados.
No local, a equipe da Polícia Militar orientou as partes envolvidas, sugerindo que chegassem a um acordo amigável. Foi confeccionado um Boletim de Ocorrência (BOU), ficando a critério da proprietária a decisão de representar contra o vizinho responsável pelo início do incêndio, caso não se chegue a um entendimento.