Imagem por: André Garcia/Canal 38

Uma ocorrência de incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros de Arapongas na tarde desta sexta-feira (11), após o início de um foco de fogo em uma madeireira localizada na cidade. O fogo teve início no exaustor de pó de serra, equipamento instalado na parte superior da empresa, exigindo um combate técnico e em altura.

Segundo o soldado Bassi, que participou diretamente da ação, o combate começou do solo, mas rapidamente foi necessário que a guarnição subisse até a parte mais alta do galpão, com o uso de escada e todos os equipamentos de segurança exigidos para atuação em locais elevados.

“Hoje, ao chegarmos no local, nos deparamos com um incêndio no exaustor de pó de serra. Iniciamos o combate do solo, mas vimos que era necessário atuar mais próximo do foco. Então montamos a escada, subimos com todos os EPIs e realizamos o combate com o mangotinho da nossa viatura ABTR. Após isso, retiramos a porta da estrutura e conseguimos eliminar o risco”, explicou o bombeiro.

Questionado sobre as dificuldades enfrentadas na operação, Bassi destacou a altura do local como o principal desafio. “Por ser em torno de 10 metros de altura, isso exige muito cuidado. Os equipamentos têm que estar bem presos ao corpo, e a pressão do esguicho exige atenção para não machucar ninguém que esteja embaixo. A altura foi, com certeza, a parte mais difícil.”

Felizmente, não houve registro de feridos. Todos os trabalhadores que estavam no local conseguiram evacuar a área antes da propagação das chamas.

A ação rápida dos bombeiros evitou maiores danos e o fogo foi contido com sucesso.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: