Imagem por: Lucas Leal/Canal 38

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma madeireira no Parque Industrial da Zona Norte de Apucarana na manhã desta quinta-feira (4). Equipes do Corpo de Bombeiros de Apucarana e Arapongas foram mobilizadas para conter as chamas, que consumiram cerca de 40% da estrutura do local, causando danos significativos aos maquinários.

Durante o combate ao fogo, uma equipe do Siate prestou atendimento a um homem que ajudava na retirada de equipamentos quando o incêndio começou. Ele sofreu queimaduras de primeiro grau em ambos os braços e foi encaminhado para atendimento médico.

Para reforçar a operação, foram utilizados dois caminhões dos bombeiros, incluindo um autotanque (AT) de Araponga, com maior capacidade de água. Apesar dos esforços, grande parte do galpão e do estoque da madeireira foi atingida pelas chamas.

As causas do incêndio ainda não foram oficialmente confirmadas. De acordo com informações preliminares, os proprietários estavam em Arapongas quando as chamas começaram e foram chamados imediatamente ao local. Ao chegarem, as equipes já atuavam intensamente no combate ao fogo. A área permanece isolada enquanto os bombeiros realizam o rescaldo para evitar novos focos.

O Major Meira, do Corpo de Bombeiros, detalhou o trabalho das equipes durante a ocorrência:

“Recebemos o chamado por volta das 9h30 de que uma madeireira estava em chamas, com muito material combustível, principalmente madeira e serragem. De pronto, a central de operações acionou as equipes para deslocamento até o local, próximo à entrada do Clube Água Azul, para combater o incêndio em uma área de aproximadamente 600 metros quadrados. A serragem dificultou o combate, pois queima tanto em superfície quanto em profundidade. As equipes precisaram da ajuda das próprias máquinas da empresa para retirar o material e aplicar água para debelar as chamas.

Até o momento, foram utilizados cerca de 7 mil litros de água. Tivemos um funcionário que se queimou nos braços, e o Corpo de Bombeiros de Arapongas deu apoio com um caminhão de 12 mil litros de água, que foi essencial para conter o fogo. Quanto à causa, ainda não é possível afirmar com certeza; aparentemente, pode ter sido uma falha elétrica, mas não há confirmação.

O procedimento agora é continuar o rescaldo, revirar a serragem e aplicar água para que não haja nenhum foco remanescente. É um material muito combustível, e o trabalho precisa ser minucioso para evitar que o incêndio retorne. Conseguimos controlar o fogo de modo que apenas cerca de 40% da empresa tenha sido atingida, e o maquinário foi preservado.”

 

 

🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:

📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana

💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: