Um incêndio de grandes proporções destruiu uma residência localizada na Rua André Celso Szpak, no Conjunto Sanches dos Santos, em Apucarana, por volta das 3h35 da madrugada desta quinta-feira, 12 de setembro. O fogo deixou uma criança ferida e causou a perda total dos pertences da família.

A moradora, identificada como Maiara dos Santos França, de 29 anos, estava na casa com sua filha de 11 anos no momento do incêndio. Apesar do susto, ambas conseguiram escapar antes que as chamas se alastrassem. A criança sofreu queimaduras de primeiro grau na mão e na perna e foi socorrida pelo Siate, sendo encaminhada para a UPA de Apucarana para avaliação médica.
De acordo com Subtenente Camilo do Corpo de Bombeiros, ao chegarem ao local, a casa já estava completamente tomada pelas chamas. A estrutura, de aproximadamente 70 metros quadrados, foi totalmente destruída. Os bombeiros realizaram o combate ao incêndio e o rescaldo para evitar que o fogo atingisse as residências vizinhas.
Maiara relatou que havia deixado um carregador de celular conectado em um dos cômodos da casa, o que pode ter sido a origem do incêndio. As investigações preliminares dos bombeiros apontam que o carregador pode ter provocado o curto-circuito que iniciou o fogo.
A residência onde Maiara e sua filha moravam era alugada, e a família agora se encontra desabrigada. Em entrevista ao repórter Lucas Leal, do Canal 38, Maiara fez um apelo emocionado:
“Perdi tudo no incêndio. Acordei de madrugada e estava pegando fogo, não deu tempo de salvar nada. Gostaria de pedir ajuda, queimou tudo, não sobrou nada. Minha filha teve queimaduras de primeiro grau, mas o importante é que estamos vivas. Os vizinhos sofreram junto comigo.
A residência é alugada, e agora vou ter que conversar com a dona da casa para ver o que será feito depois do incêndio. Eu tenho 29 anos, e minha filha tem 11 anos. Para quem quiser ajudar, meu telefone é (43) 99930-2495. Meus documentos queimaram todos. Quem puder fazer alguma doação, o endereço é Rua Kenkiti Nakayama, Nº 22.
Infelizmente, o incêndio destruiu nossa casa, e agora precisamos de ajuda. Não deu tempo de salvar nada. Quem puder nos ajudar de alguma forma, ficaremos muito agradecidas. Não sobrou nada, nada. O importante é que estamos vivas. Minha filha e eu saímos com algumas queimaduras, mas estamos bem, graças a Deus. Foi um momento desesperador, achei que íamos morrer juntas. Quem puder doar móveis, roupas, ou qualquer outra coisa, tudo é bem-vindo. Meu nome é Maiara dos Santos França.”
Ela disponibilizou seu telefone para contato e doações: (43) 99930-2495. O endereço atual da família é Rua Kenkiti Nakayama, Nº 22, em Apucarana.