Imagem por: Lucas Leal/Canal 38

Um incêndio em uma casa mobilizou o Corpo de Bombeiros na Rua Adão Fabene, na Vila Regina, em Apucarana, nesta quarta-feira (19). A fumaça intensa chamou a atenção dos moradores vizinhos, que acionaram a equipe ao perceberem o fogo próximo à rotatória do bairro.

O Tenente Waner, do Corpo de Bombeiros, explicou como a ocorrência foi atendida pela guarnição.

“Conforme informações preliminares, havia um incêndio em residência próximo da rotatória da Vila Regina. Chegando ao local, a casa estava fechada. Os vizinhos acionaram a gente. Havia bastante fumaça saindo da sala, a gente fez uma entrada forçada. Ele se confinou na região da sala, provavelmente um curto-circuito acabou queimando essa parte do sofá e também o forro da residência.”

Segundo o tenente, um fator inesperado acabou ajudando a evitar que o fogo se alastrasse por toda a casa:

“A sorte do morador é que não estava no local, e que uma tubulação que estava acima do forro acabou estourando, vindo a ajudar no combate ao incêndio, e não deixou o fogo se espalhar pela residência.”

A equipe também encontrou falhas elétricas que poderiam ter agravado a situação:

“Fizemos um trabalho ali de extensão do forro e também de estar isolando a parte da fiação elétrica, que estava dando curto também. A gente isolou essa parte, passou à residência ali as informações necessárias de orientação para o morador, que acabou chegando posteriormente, sobre possíveis problemas de fiação.”

O provável ponto de origem do incêndio foi identificado pelos bombeiros:

“A princípio, então, foi um curto-circuito que iniciou o incêndio. O foco ali estava bastante queimado na região da tomada e próximo ao sofá da residência. Não vimos nenhum outro tipo de foco, então leva a presumir que a tomada iniciou o foco.”

Os vizinhos tiveram papel fundamental ao perceberem o início das chamas:

“Os vizinhos notaram um cheiro de fumaça bem forte, provavelmente da espuma do sofá e do forro, acionaram a gente, também informaram a mãe do morador que mora próxima à região. Então a gente adentrou a residência. Não teve vítimas, somente a informação dos vizinhos.”

O incêndio ficou restrito à sala e foi controlado rapidamente pela equipe, evitando danos maiores. Autoridades reforçam a importância de estar atento a sinais de problemas elétricos e manter a instalação da residência sempre revisada.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: