O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Alexandre Curi, participou nesta semana da inauguração do Condomínio do Idoso em Arapongas, ocasião que classificou como um momento histórico para a cidade e para o estado. O projeto, voltado a proporcionar moradia digna e adaptada à população idosa, representa, segundo ele, um símbolo de respeito e atenção aos paranaenses que contribuíram para o desenvolvimento da sociedade.
“Esse condomínio do idoso mostra o respeito e a atenção que o Governo do Estado tem pelos mais idosos. Hoje, a taxa de longevidade no Paraná chegou a 79 anos. Nós temos mais de mil paranaenses com mais de 100 anos. Então, o governo tem que ter essa atenção especial aos nossos idosos, aqueles que contribuíram, que trabalharam muito para o desenvolvimento e o crescimento do estado do Paraná”, destacou Curi.
Durante seu discurso, o presidente da Assembleia fez questão de parabenizar os líderes locais envolvidos no projeto. “Arapongas sai na frente. Quero aqui cumprimentar de forma muito especial o ex-prefeito Sérgio Onofre, que iniciou esse projeto, e parabenizar o prefeito Rafael Cita, que está concluindo essa iniciativa tão importante.”
Curi também agradeceu à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que contribuiu com a mobiliação das casas entregues. “Esse condomínio do idoso foi construído pelo Governo do Estado, mas os idosos hoje vão receber essas casas mobiliadas graças a uma doação feita pela Igreja dos Mórmons. Um gesto que fará toda a diferença na vida das famílias desses idosos”, pontuou.
Ao final, o deputado ressaltou a importância do programa e a emoção vivida pelas famílias beneficiadas. “São momentos importantes que a gente passa na vida, mas momentos especiais que a gente nunca esquece: o nascimento de um filho e quando você adquire a casa própria. Você que trabalhou a vida inteira, você que contribuiu, você que veio da roça, que ajudou esse estado a ser forte na agricultura, na pecuária… legitimamente hoje está recebendo. São 43 idosos que hoje realizam esse sonho no Condomínio do Idoso.”
A solenidade reforçou o compromisso do governo estadual e das lideranças locais com políticas públicas voltadas ao envelhecimento com dignidade e qualidade de vida.