As forças de segurança de todo o Paraná seguem nas buscas por Jacimir Ribas dos Santos, de 48 anos, apontado como autor do feminicídio de Elisângela Gomes da Silva, de 44 anos, ocorrido na madrugada do último sábado (1º), em Cambira.

O crime, registrado por câmeras de segurança, aconteceu por volta das 2h40, na Rua Benedito Paranhos, região central da cidade. De acordo com o delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, Dr. Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, o suspeito atacou a ex-companheira com golpes de faca após uma discussão.

Elisângela chegou a ser socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital da Providência, em Apucarana, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.

Segundo o delegado, Jacimir já havia sido denunciado por violência doméstica, possuía antecedentes por homicídio e usava tornozeleira eletrônica. O casal havia se separado recentemente, e o crime teria sido motivado pela não aceitação do fim do relacionamento.

Na noite anterior ao crime, a Polícia Militar foi acionada duas vezes por vizinhos, após discussões entre os dois, mas o suspeito conseguiu fugir antes da chegada das equipes.

Ainda conforme o delegado Marcus Felipe, a vítima foi orientada a dormir na casa de familiares, para evitar ser localizada pelo ex-companheiro. “O filho ainda tentou impedir, pedindo que ela não voltasse para casa, mas ela optou por retornar à própria residência”, relatou o delegado.

Após o crime, Jacimir fugiu a pé e segue foragido. Um mandado de prisão preventiva foi expedido contra ele, e as buscas se estendem também à Região Metropolitana de Curitiba, já que há suspeitas de que tenha sido visto na cidade da Lapa.

A Polícia Civil pede que qualquer informação sobre o paradeiro de Jacimir Ribas dos Santos seja repassada de forma anônima pelos telefones 197, 181 (Disque-Denúncia) ou 190. Denúncias também podem ser feitas diretamente à Delegacia de Apucarana, responsável pela investigação, pelo número (43) 3420-6700.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: