Um incêndio mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Siate na tarde deste domingo (27) em Apucarana. O fogo atingiu uma residência localizada na Rua Castro Alves, no Jardim Ponta Grossa. Um idoso de 77 anos foi atendido com queimadura de primeiro grau no antebraço e foi encaminhado para UPA para tratamento.
Segundo o tenente Marques, do Corpo de Bombeiros de Apucarana, o incêndio se concentrou no cômodo dos fundos da casa, onde havia grande acúmulo de materiais.
— Encontramos no local um senhor de idade, 77 anos, com uma queimadura de primeiro grau no antebraço, nada além disso. Foi feito curativo e o incêndio foi controlado no cômodo final da casa, onde ele parece ser uma pessoa bem acumuladora. Algumas coisas foram danificadas, mas nada muito grave. A estrutura da casa permanece intacta e, felizmente, os danos foram apenas materiais — detalhou o tenente.
Sobre as causas do incêndio, o tenente explicou que ainda não é possível confirmar.
— A princípio, não conseguimos essa informação, mas nos parece que, como sempre, pode ter sido um curto-circuito. Porém, a gente não gosta de afirmar, porque o local ainda está muito sujo e encoberto por fumaça. Seria necessário uma análise mais detalhada — acrescentou.
Duas viaturas de combate a incêndio e uma ambulância do Siate foram utilizadas no atendimento.
— Era uma casa pequena, com poucas janelas, o que dificultou bastante a ventilação. Mas trouxemos toda a equipe e fizemos o trabalho o mais rápido possível — concluiu o tenente Marques.
Após os primeiros socorros, a vítima foi avaliada pelas equipes médicas, e encaminhada para UPA.