Na noite desta quarta-feira (14), um homem de 61 anos foi preso pela Polícia Militar Ambiental após ser flagrado saindo de uma área de mata com uma paca morta nas costas, na Estrada Sebastião Piassa, conhecida como Estrada do Rio Bom, nas proximidades do Parque Industrial Oeste, em Apucarana.

Durante patrulhamento preventivo e ostensivo na região rural, a equipe policial avistou o indivíduo em atitude suspeita e realizou a abordagem. Na revista pessoal, foi encontrada uma munição de espingarda cartucheira no bolso do suspeito. Ao verificarem o conteúdo do saco que ele carregava, os policiais encontraram uma paca animal silvestre ameaçado de extinção.

Questionado, o homem confessou ter matado o animal com um disparo de espingarda, apontando aos policiais o local exato onde havia escondido a arma. A cerca de vinte metros da abordagem, sob algumas madeiras na mata, foi localizada uma espingarda Rossi calibre .32, desmontada e guardada em um bornal.

Diante dos fatos, o idoso recebeu voz de prisão pelos crimes de matar espécime da fauna silvestre e posse ilegal de arma de fogo e munição. Ele foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, juntamente com os materiais apreendidos, para os procedimentos legais cabíveis.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: