Uma ocorrência de lesão corporal por disparo de arma de fogo mobilizou a Polícia Militar, na noite de quarta-feira (22), em Califórnia. Um idoso de 80 anos foi atingido superficialmente no braço esquerdo enquanto estava em sua residência, localizada na Rua Petrópolis, no Centro.
De acordo com o relato da vítima e de seu filho, dois homens em uma motocicleta, possivelmente de cor vermelha, pararam em frente à casa e chamaram pelo apelido do filho. Ao sair no quintal e questionar quem era, recebeu uma resposta ríspida. Logo em seguida, ao entrar novamente na residência, ouviram dois disparos que atingiram as janelas dos quartos voltados para a rua. O idoso, que estava em um dos cômodos, sofreu a lesão, possivelmente causada por estilhaços ou projétil.
A equipe policial foi acionada no pronto-socorro municipal, onde fez contato com as vítimas. No local do ocorrido, nenhuma cápsula ou projétil foi encontrado. A vítima foi encaminhada à UPA de Apucarana para realização de exames médicos.
A investigação segue sob responsabilidade da Delegacia de Marilândia do Sul. Durante as diligências, a polícia identificou uma residência próxima com câmeras de monitoramento que podem ter capturado imagens dos suspeitos. No entanto, nenhum morador foi localizado para fornecer as gravações até o momento.
As autoridades solicitam que qualquer informação sobre o caso seja encaminhada à delegacia responsável para auxiliar nas investigações.