Um idoso de 81 anos precisou acionar a polícia após ser agredido e ameaçado de morte pelo próprio filho, no Centro de Jandaia do Sul, na tarde deste sábado (3).
Segundo o relato da vítima, o filho, de 48 anos, teria iniciado uma série de ofensas verbais, com xingamentos, além de quebrar móveis da residência. Durante o episódio, o idoso foi empurrado, sofreu agressões na região das costas e acabou caindo ao solo. Uma das portas da casa também foi danificada.
Com medo de que a situação se agravasse, o idoso decidiu aguardar a chegada da guarnição em via pública, afastado da residência. Ele relatou ainda que o filho o ameaçou de morte durante a discussão.
A vítima informou aos policiais que passou recentemente por uma cirurgia cardíaca e ainda se encontra em fase de recuperação, o que agravou a preocupação com sua integridade física. Segundo ele, o filho aparentava estar alterado, possivelmente em razão da ingestão de bebida alcoólica, e apresentaria sinais de perturbação mental.
Diante dos fatos, pai e filho foram encaminhados à autoridade policial para as providências cabíveis. O caso segue sob apuração.