Uma tentativa de sequestro na tarde de sábado (12), assustou moradores da Vila Rica, em Jandaia do Sul.
A Polícia Militar foi acionada após uma mãe relatar que um homem havia tentado sequestrar sua filha de 5 anos. O incidente aconteceu por volta das 18h55, quando a solicitante ouviu os gritos desesperados de seu filho de 9 anos, que alertava sobre a ação do criminoso.
A mãe correu até a calçada de sua residência e visualizou o suspeito, que estava segurando sua filha pela mão. Ao perceber a presença da mulher, o homem soltou a criança e tentou fugir em direção ao seu veículo, um Ford Verona. Contudo, populares e familiares da vítima o abordaram antes que ele conseguisse escapar, agredindo-o e danificando o veículo e seu celular.
O suspeito, um homem de 63 anos, se refugiou em uma residência na rua Miguel Ruiz Sanches, onde estava ocorrendo uma festa. A Polícia Militar chegou ao local e encontrou o autor com diversas escoriações pelo corpo, resultado das agressões. Enquanto os policiais tentavam conduzir o acusado, um grupo de familiares e populares tentou invadir a casa para agredi-lo, o que gerou um momento de tensão.
Para conter a situação e evitar maiores confrontos, a equipe utilizou agente de pimenta e bastão policial. Após o controle da situação, o autor foi encaminhado para o Pronto Atendimento Municipal (PAM) para receber atendimento médico. Após a alta, ele foi apresentado à autoridade policial na Delegacia de Jandaia do Sul, onde as providências cabíveis foram tomadas.
A criança, que havia sido resgatada rapidamente pela mãe, passa bem e foi encaminhada para acompanhamento. A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.