Um homem de 65 anos foi socorrido após cair dentro de uma fossa em Apucarana, nesta segunda-feira (12), na Rua Fábio Henrique da Silva, no Jardim Catuaí.
O acidente aconteceu enquanto ele realizava um trabalho no local, momento em que perdeu o equilíbrio e caiu de uma altura aproximada de 1,5 metro.
De acordo com informações levantadas no local, a primeira equipe a chegar foi a do SAMU, com uma ambulância avançada. Após avaliação médica, foi solicitado o apoio do Corpo de Bombeiros para fazer a retirada da vítima do interior da fossa.
Apesar do susto, o idoso sofreu apenas escoriações leves e um ferimento corto-contuso (FCC) no crânio, conforme os socorristas. Ele foi encaminhado consciente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Apucarana.
Ainda segundo relatos colhidos na cena, uma vizinha que mora em frente ao imóvel ouviu os gritos do senhor pedindo socorro. Ela, que é inquilina dele e reside no mesmo quintal, chamou o marido, que imediatamente acionou as equipes de emergência.
A rápida resposta dos moradores e das equipes de resgate foi essencial para garantir a segurança e o atendimento adequado ao idoso.