Imagem por: Andrré Garcia/Canal 38

No início da manhã desta quinta-feira (18), uma pedestre de 80 anos foi atropelada por um ônibus do transporte coletivo na frente da unidade básica do SAMU de Arapongas. O socorrista Rogério do SAMU relatou que a equipe estava a caminho de outra ocorrência quando testemunhou o acidente.

 

“Quando estávamos indo atender outra ocorrência, bem na frente da nossa unidade básica, a pedestre acabou sendo atropelada por um ônibus do transporte coletivo da cidade. Imediatamente, paramos no local para realizar a abordagem”, disse Rogério. Ao chegar ao local, a equipe de socorristas identificou que a vítima apresentava rebaixamento de nível de consciência e um ferimento na cabeça.

Diante da gravidade da situação, o suporte avançado do SAMU foi acionado. “Prestamos apoio à equipe de suporte avançado assim que chegaram. A vítima foi abordada e constatou-se que ela tinha um trauma craniano moderado com sangramento associado”, explicou Rogério. Apesar de se manter consciente durante o atendimento, a senhora estava confusa e desorientada.

Após a avaliação inicial, a equipe médica da unidade avançada monitorou os sinais vitais da vítima, que estavam alterados. Devido à preocupação com a evolução do trauma craniano, especialmente considerando a idade avançada da paciente, foi decidido encaminhá-la com prioridade ao Hospital Honpar de Arapongas.

“O trauma craniano é preocupante, especialmente em pacientes mais idosos, pois pode acarretar em complicações mais graves”, concluiu Rogério.

A vítima permanece sob cuidados médicos no Hospital Honpar de Arapongas, onde será submetida a exames e acompanhamento intensivo para monitorar sua recuperação.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: