Uma ocorrência na Rua Simeão Carranza, no Núcleo Habitacional Marcos Freire, em Apucarana, mobilizou a Polícia Militar na noite deste domingo (19), após a suspeita inicial de violência doméstica.
Chegando ao local, a equipe policial encontrou a residência vazia e foi informada por populares que a moradora, uma idosa de 90 anos, havia sido agredida durante uma tentativa de roubo na Rua Ibaté, nas proximidades.
Segundo relatos, o suspeito seria um homem de porte magro, alto, moreno, vestindo shorts claros, camiseta, boné, chinelos e portando uma bolsa transversal. Ele teria fugido após ser surpreendido por uma moradora da região.
A vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por populares, onde os policiais tentaram apurar o ocorrido. A idosa, que apresenta Alzheimer e quadro de senilidade, estava confusa e alternava sua versão entre ter caído no quintal de casa e ter sido agredida. Ela apresentava ferimentos na região temporal direita, no dedo mínimo direito e em ambos os joelhos.
Apesar das buscas realizadas nas imediações, o suspeito não foi localizado. A Polícia Militar orientou os familiares da vítima e registrou a ocorrência para que as circunstâncias do caso sejam investigadas.