Lailton Aparecido Martins, de 52 anos, era morador de Jandaia do Sul e natural de Apucarana, perdeu a vida em um grave acidente na tarde desta quarta-feira (05) na BR-369, próximo ao distrito de São José, em Jandaia do Sul. Ele conduzia um Fiat Palio que colidiu violentamente contra um caminhão.
Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestar socorro, mas, devido à gravidade do impacto, Lailton não resistiu aos ferimentos. O motorista do caminhão, um homem de 35 anos, morador de Maringá, saiu ileso e relatou os momentos de tensão antes da colisão.
De acordo com o caminhoneiro, o Fiat Palio invadiu a pista contrária de forma repentina, impossibilitando qualquer tentativa de desvio. “Infelizmente, não teve o que fazer. Eu estava vindo no sentido Jandaia do Sul, ele veio de frente comigo dirigindo em linha reta. De repente, só vi ele vindo pra cima do caminhão. Tentei tirar, mas não deu tempo”, declarou.
O impacto foi tão forte que arrancou a roda do caminhão, entortou o eixo dianteiro e lançou o motor do carro a metros de distância. Como sou profissional do trânsito, fiz de tudo para evitar o acidente, mas infelizmente não teve jeito”, lamentou o caminhoneiro.