Na manhã desta quarta-feira (22), o crime ocorrido no bairro Dom Romeu Alberti, na Rua São José, em Apucarana, ganhou novos desdobramentos com a identificação da vítima. Diogo Belai Ferreira, que havia completado 22 anos no último dia 15 de janeiro, foi morto após ser atingido por golpes de faca em um episódio que ainda está sob investigação.
De acordo com o soldado Silva, da Polícia Militar, as informações preliminares indicam que Diogo, teria invadido a residência da ex-companheira por volta das 6h20 da manhã, descumprindo uma medida protetiva obtida pela mulher.
“A princípio, segundo a dona da casa, ela está separada do indivíduo há algum tempo. Ele invadiu a residência com a intenção de agredi-la, e no intuito de se defender, ela pegou uma faca de cozinha e desferiu alguns golpes na região do tórax do homem, que acabou falecendo aqui no local,” relatou Silva.
Equipes do SAMU chegaram rapidamente ao local, mas o óbito de Diogo foi constatado ainda na residência. “O médico já constatou que o indivíduo estava em óbito no local. Fizemos o isolamento da área e estamos aguardando os procedimentos das outras autoridades competentes,” completou o policial.
A Polícia Civil, a Criminalística e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizar a perícia e remoção do corpo. O local do crime foi isolado para preservar as evidências enquanto as investigações prosseguem.
A mulher envolvida no caso alegou legítima defesa e deverá prestar depoimento ainda nesta quarta-feira. O caso segue em apuração pelas autoridades para esclarecer todas as circunstâncias do ocorrido.