Foi identificado como Wesley Juliano Januário Ferreira, de 29 anos, o homem que morreu em um confronto com policiais militares da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) na manhã desta terça-feira (29), em Sabáudia. Ele era morador do município e já possuía diversas passagens pela polícia.

De acordo com o tenente Brazoloto, a equipe policial realizava patrulhamento na região com base em informações sobre uma série de furtos registrados nos últimos dias, tanto em Sabáudia quanto em Arapongas. O suspeito já vinha sendo monitorado e usava tornozeleira eletrônica.

“A equipe da Polícia Militar, em posse de informações de um indivíduo que já havia fazendo furtos na região de Sabáudia, inclusive também na cidade de Arapongas, e de posse de informações de pessoas da cidade de Sabáudia, a equipe deslocou atrás desse indivíduo e localizou ele. Ele estava com uma motocicleta, uma Bis, que tinha sido furtada nessa última noite”, explicou o tenente.

Ainda segundo o oficial, ao perceber a aproximação da equipe, Wesley fugiu em uma motocicleta furtada e entrou em um milharal. Durante a tentativa de abordagem, o suspeito teria reagido com uma arma de fogo e acabou sendo baleado. Ele morreu no local.

“Na tentativa de abordagem ali, o indivíduo reagiu com uma arma de fogo e, infelizmente, foi alvejado, vindo a óbito”, disse Brazoloto.

Nenhum policial se feriu na ação. O caso agora segue sob investigação da Polícia Civil, que buscará esclarecer os crimes atribuídos ao suspeito.

“Foi constatado que ele estava com essa moto furtada. Agora a Polícia Civil vai realizar as investigações para levantar mais informações sobre os crimes que ele possa ter cometido”, completou o tenente.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: