Uma grave ocorrência de violência doméstica mobilizou equipes da Polícia Militar, SIATE e SAMU na tarde desta terça-feira (28), na Rua São Marcos, no Núcleo Dom Romeu Alberti, em Apucarana.

De acordo com o aspirante a oficial Rech, da Polícia Militar, ao chegarem ao local, os policiais encontraram diversos populares na via, que apontavam a residência onde o crime acontecia. “Adentrando a casa, foi possível ouvir gritos — a vítima pedia socorro e o agressor também gritava, demonstrando estar em surto. Tentamos abrir a porta, mas sem sucesso. Através de um vidro quebrado, conseguimos visualizar a cena já em agressão ativa contra a vítima”, relatou o policial.

Os militares deram voz de abordagem e ordenaram que o homem parasse, porém ele ignorou as ordens e continuou o ataque. “Foi necessário o uso do disparo de taser para conter a injusta agressão e salvaguardar a vida da vítima. No momento em que ele caiu, ela conseguiu pegar a chave, abrir a porta e permitir nossa entrada para contê-lo”, completou o aspirante Rech. De acordo com informações, ele estava armado com um facão.

A mulher, de 19 anos, apresentava ferimentos graves, incluindo um corte profundo na cabeça e o dedo indicador decepado. O agressor, de 26 anos, também possuía um corte no pescoço. “Pelo ambiente, foi possível perceber bastante sangue e tufos de cabelo espalhados pela casa, indicando que a agressão já transcorria há algum tempo”, acrescentou o policial.

As equipes do SIATE e do SAMU prestaram atendimento imediato às vítimas. O homem foi contido, recebeu atendimento médico e foi preso. A mulher foi encaminhada ao hospital em estado grave.

A Polícia Militar informou que o caso será investigado como tentativa de feminicídio.

O Hospital da Providência divulgou nesta quarta-feira (29) um boletim médico atualizando o estado de saúde da jovem de 19 anos que foi atacada com um facão pelo companheiro.

Boletim

O Hospital da Providência informa que a paciente de 19 anos, deu entrada no Pronto Socorro da Instituição nesta terça-feira (28), por volta das 15h20. A paciente foi submetida a exames de imagem, tomografia e raio-X, e a procedimento cirúrgico. Apresenta traumatismo cranioencefálico, encontra-se consciente e estável, e conforme avaliação médica, não foi possível realizar o reimplante do dedo. Permanece internada em leito de UTI, sem previsão de alta hospitalar.

 

TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

Mulher tem dedo decepado e é salva pela PM após ser atacada por companheiro armado com facão em Apucarana

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: