Por volta das 12h desta quinta-feira (24), a Polícia Militar prendeu dois homens por porte ilegal de arma de fogo no Centro de Mauá da Serra. A equipe foi acionada após uma denúncia via COPOM informando que dois indivíduos armados com revólver estavam correndo atrás de outro homem e fazendo ameaças de morte.
A cena teria ocorrido nas proximidades do posto de saúde da cidade. A vítima, um homem de 43 anos, foi apontada como o alvo das ameaças. Durante o deslocamento, os policiais receberam a informação de que os suspeitos estariam em uma caminhonete S10 azul, e que um deles era alto, moreno e usava blazer.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o veículo estacionado em frente ao posto de saúde, com um homem dentro, que correspondia às características repassadas. Ele foi identificado, tem 33 anos, e foi abordado. Nada de ilícito foi encontrado com ele, mas durante a busca no interior do veículo, os policiais localizaram um revólver calibre .32 da marca Doberman, carregado com sete munições de marcas diversas.
Enquanto a abordagem era realizada, outro homem de 30 anos, saiu do posto de saúde, ele também foi revistado e não portava nada de ilegal. No entanto, assumiu ser o proprietário da arma e afirmou que ela não possuía documentação.
Diante da situação, os dois foram presos e encaminhados sem algemas à Delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul, no banco de trás da viatura. A ocorrência foi registrada como porte ilegal de arma de fogo e acessório de uso permitido.