Na noite desta quinta-feira (10), durante patrulhamento pelo Jardim Ponta Grossa, em Apucarana, uma equipe da ROTAM prendeu um homem de 35 anos com mandado de prisão em aberto por roubo. A ação fez parte da operação “Baixa Criminal”, que visa intensificar a presença policial em áreas com maior incidência de delitos.
De acordo com os policiais, o suspeito chamou atenção ao demonstrar nervosismo, mudar bruscamente de direção e tentar esconder o rosto ao perceber a aproximação da viatura na Rua Octávio de Sá Barreto. Ao ser abordado, ele apresentou um nome falso e informou dados que não condiziam com o que constava nos sistemas da polícia.
Diante das inconsistências, os agentes foram até a residência do homem, onde a própria mãe confirmou o nome verdadeiro do filho. Com o nome correto em mãos, foi constatado que havia contra ele um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, com base no artigo 157 do Código Penal.
Já na delegacia, o indivíduo admitiu que havia mentido sobre sua identidade, usando o nome do irmão. Ele também confessou que já havia sido preso anteriormente em Arapongas. O suspeito foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, onde permanece à disposição da Justiça.