De acordo com informações do boletim de ocorrência, na terça-feira (30), às 19h37, a Polícia Militar de São Pedro do Ivaí registrou um tentativa de atropelamento na Avenida José Eugênio Irineu, na área central da cidade.
Segundo relatos da vítima, proprietário de uma marmoraria na região, o estabelecimento tem sido alvo de denúncias à vigilância sanitária, principalmente relacionadas à poluição sonora e a possíveis outros crimes. Em meio a esse contexto tenso, o denunciante teria, na tarde do mesmo dia, tentado atropelar o comerciante.
De acordo com o relato da vítima à equipe policial, ele estava na marmoraria conversando com seus funcionários quando o autor da tentativa de atropelamento passou diversas vezes em frente ao estabelecimento com seu veículo. A situação se intensificou quando o comerciante decidiu abordar o condutor para uma conversa, resultando em uma troca de ofensas verbais entre os dois.
Após cessarem as ofensas, o condutor do veículo teria deixado o local, mas retornou momentos depois e, ao tomar distância, deu ré com a intenção de atropelar a vítima. O comerciante conseguiu se esquivar rapidamente, evitando o pior.
Diante da gravidade dos acontecimentos e da vontade de representação por parte da vítima, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Investigação Preliminar (TCIP).
Os policiais estão investigando o caso para garantir que medidas apropriadas sejam tomadas e que a segurança dos cidadãos seja preservada.