Na tarde de quinta-feira (29), um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Militar do Paraná sob suspeita de ter cometido um triplo homicídio em Presidente Getúlio, Santa Catarina. As vítimas do crime brutal foram a esposa e os dois filhos do suspeito.
O tenente Andrey Shevchuk relatou que as equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar foram informadas sobre a possível fuga do indivíduo em direção ao Paraguai. “Recebemos a informação de que o suspeito estaria deslocando em um veículo VW/Fox prata pela BR-277. Diante disso, realizamos patrulhamentos na região de Guaraniaçu”, explicou o tenente.
Durante a operação, os policiais avistaram o veículo do suspeito estacionado em um posto de combustíveis. Ao se aproximarem, encontraram o veículo vazio e decidiram verificar o restaurante do posto. “No restaurante, encontramos o indivíduo comendo um lanche. Inicialmente, tivemos dificuldades para reconhecê-lo devido à barba por fazer, mas conseguimos identificá-lo após ele apresentar seus documentos”, afirmou o tenente.
O suspeito, que estava visivelmente nervoso, acabou confessando o crime. Ele admitiu ter usado uma espingarda calibre 12 para cometer os homicídios e explicou que a motivação para o crime foi o acúmulo de dívidas e a intenção de sua esposa de se separar dele. “Ele relatou que a esposa havia causado o acúmulo de dívidas e sugerido o divórcio, o que o levou a cometer o crime”, detalhou o tenente Shevchuk.
Após a confissão, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Guaraniaçu, onde permanecerá à disposição da Justiça para as devidas providências. A Polícia Militar agradeceu o trabalho conjunto e a efetividade da operação que resultou na captura do suspeito, encerrando a busca com sucesso.