Caso ocorreu no Jardim Araucária; além de ameaçar duas mulheres e invadir uma residência, o suspeito tentou se expor em via pública. Durante a ocorrência, seu pai também foi preso por mandado de prisão em aberto envolvendo crimes como embriaguez ao volante, estupro e atentado violento ao pudor.

Na noite desta terça-feira (14), por volta das 18h52min, a Polícia Militar da 7ª CIPM foi acionada para atender uma ocorrência grave na Rua Estrelinha Ametista, no Jardim Araucária, em Arapongas. Segundo informações repassadas via denúncia, um homem estava perseguindo e ameaçando duas mulheres que transitavam a pé pela região.

De acordo com as vítimas, ao perceberem que estavam sendo seguidas, tentaram se distanciar, mas foram surpreendidas pelo agressor na esquina, momento em que ele tentou atacá-las. As mulheres conseguiram fugir e se abrigaram em uma residência, mas o indivíduo violou o domicílio, invadiu o local e passou a ameaçá-las de morte com frases como: “vou te matar e fazer pano de chão”, além de tentar agredi-las fisicamente.

A gritaria chamou a atenção de vizinhos, o que fez com que o autor fugisse do local. Enquanto os policiais registravam o boletim de ocorrência, o agressor retornou à cena do crime, exaltado e gritando com moradores, momento em que abaixou a bermuda, tentando expor suas partes íntimas em público. Diante do ato de atentado ao pudor, os policiais intervieram rapidamente, deram voz de prisão e o contiveram com uso de algemas, conforme autoriza a Súmula Vinculante nº 11 do STF.

Durante a abordagem, o pai do suspeito também estava no local e, ao ser identificado, foi constatado que havia um mandado de prisão em seu desfavor, expedido pela 2ª Vara Criminal de Arapongas. Os crimes atribuídos incluem condução sob influência de álcool (Art. 306 e 309 do CTB), além de estupro e atentado violento ao pudor (Arts. 213 e 214 do Código Penal).

Ambos foram presos e encaminhados: o autor do atentado ao pudor à 5ª Central de Flagrantes, e seu pai à Casa de Custódia de Arapongas para o cumprimento do mandado.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: