A Polícia Militar foi acionada no início da noite de sexta-feira (18) para atender uma ocorrência de ameaça na Rua César Marcos Navia, no Jardim Morada do Sol, em Apucarana. De acordo com informações, o vizinho estava transtornado e chegou a fazer ameaças de morte contra os moradores da residência ao lado. Durante a ligação ao 190, inclusive, foi possível ouvir gritos no fundo da chamada.
Rapidamente a equipe policial se deslocou até o local, onde encontrou o morador ameaçado, acompanhado de seu filho. Eles relataram que o vizinho foi até a frente da casa, passou a proferir xingamentos e disse que iria matá-los, chegando a afirmar que invadiria a residência para “pisar na cabeça” de um deles, alegando ser “do crime”.
Segundo a vítima, o homem aparentava estar sob efeito de álcool e drogas, e fugiu logo após o ocorrido. A esposa de um dos ameaçados passou mal com a situação e precisou de atendimento médico do SAMU.
Os policiais foram até a residência do suspeito, onde foram recebidos pela mãe dele, que permitiu a entrada da equipe. O indivíduo foi localizado na garagem e abordado, sem que nenhum item ilícito fosse encontrado. Ao ser questionado sobre as ameaças, ele admitiu que havia ingerido bebida alcoólica e “ficado doido”, iniciando a discussão com os vizinhos.
Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado e ambas as partes foram orientadas quanto aos procedimentos legais cabíveis.