A Polícia Militar de Cambira atendeu uma ocorrência grave, na noite de sexta-feira (31), envolvendo um homem embriagado que ameaçava uma jovem e sua mãe. A ocorrência foi registrada na Rua Guanabara, no centro da cidade, por volta das 22h30.
A equipe policial foi acionada após receber uma denúncia do ex-comandante do destacamento de Cambira. Uma senhora informou que um homem, estava ameaçando sua filha de 17 anos. No local, os policiais encontraram o suspeito retirando seu veículo GM/Corsa vermelho da garagem de sua residência, que fica ao lado da casa das vítimas.
Ao receber a ordem de abordagem, o homem não acatou e foi necessário utilizar técnicas de imobilização. A solicitante relatou que o suspeito havia ameaçado “degolar sua filha” e afirmou que a jovem “iria aparecer morta”. Dentro do veículo do suspeito, foi encontrada uma barra de ferro, que as vítimas disseram ter sido usada para ameaçá-las.
Durante a abordagem, os policiais constataram que o homem estava visivelmente embriagado, apresentando sinais como desordem nas vestes, odor etílico, olhos vermelhos e fala desorientada. Apesar de ser oferecido, ele se negou a realizar o teste do bafômetro.
Diante das evidências, foi dada voz de prisão ao suspeito. O veículo foi encaminhado ao pátio do destacamento policial de Cambira, e as notificações devidas foram lavradas. O autor das ameaças tinha algumas escoriações e relatou que estava em uma confraternização onde se envolveu em uma briga, resultando em um soco no nariz. O responsável pelo soco foi identificado.
Antes de ser conduzido à 17ª Subdivisão Policial, o homem recebeu atendimento médico na UPA de Apucarana devido às escoriações. As vítimas expressaram desejo de representar contra o autor das ameaças, que agora enfrenta várias acusações, incluindo conduzir veículo sob influência de álcool e ameaças de morte. A barra de ferro foi apreendida.
Este caso ressalta a importância da intervenção rápida das autoridades para prevenir possíveis tragédias e garantir a segurança da comunidade. A Polícia Militar de Cambira continua vigilante e pronta para responder a situações de emergência.