A Polícia Militar de Apucarana atendeu, na manhã de domingo (03), uma ocorrência de violência doméstica no Jardim Independência. O caso envolveu um homem de 32 anos, que chegou à casa dos pais em estado de alteração, aparentemente sob efeito de drogas, e tentou agredir fisicamente os familiares.
Segundo o relato do pai, de 64 anos, ele lavava a calçada por volta das 8h30 quando as duas cachorras da família escaparam para a rua. A situação irritou o filho, que passou a gritar e xingar o pai com palavras ofensivas. Em seguida, o acusado entrou na casa e foi até os fundos, onde iniciou nova discussão com os pais.
Ainda de acordo com a polícia, em meio ao surto, o rapaz pegou uma pá de ferro e a arremessou contra o pai, que conseguiu se desviar a tempo. Ao tentar agredi-lo fisicamente, a mãe, de 65 anos, interveio e acabou sendo empurrada pelo próprio filho. Ambos os pais foram ofendidos com expressões de baixo calão durante toda a ação.
Após ser informado de que a polícia seria chamada, o autor fugiu do local em um VW SpaceFox, mas retornou instantes depois, fez novas provocações em frente à casa e fugiu novamente, tomando rumo ignorado.
As vítimas foram orientadas pela equipe policial quanto aos procedimentos legais e sobre a possibilidade de solicitar medidas protetivas. O caso foi registrado e segue sob investigação.