Imagem por: Caio Andrade/Canal 38

Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar neste sábado (07), no Conjunto Padre Chico, em Arapongas. Um homem foi preso em flagrante após uma discussão com a esposa, que terminou em agressões, danos materiais e ameaça.

De acordo com o soldado Estevam, da Polícia Militar de Arapongas, a equipe foi acionada para atender uma situação de desentendimento entre um casal. No local, os policiais fizeram contato com a solicitante, uma mulher de aproximadamente 30 anos, que relatou que o marido chegou à residência embriagado e bastante agressivo.

“A equipe da Polícia Militar foi acionada para se deslocar até o Conjunto Padre Chico, onde havia um casal discutindo. A solicitante informou que o marido chegou embriagado e agressivo, iniciou uma discussão e acabou quebrando diversos objetos da residência”, relatou o soldado.

Ainda segundo a PM, durante a confusão, o homem tentou entrar à força na residência pelo portão, momento em que causou uma lesão na mão da vítima. Mesmo com a presença da equipe policial, ele continuava exaltado e agressivo.

“Ele causou uma lesão na mão dela ao tentar adentrar a residência. No local, o autor permaneceu agressivo, sendo necessário conduzi-lo até a 5ª Central de Flagrantes para a confecção do auto de prisão em flagrante”, explicou o soldado Estevam.

A vítima também informou aos policiais que já havia sofrido agressões anteriores. Conforme o relato, cerca de uma semana antes, na cidade de Apucarana, o homem teria ameaçado matar a esposa e a si próprio, além de tentar capotar o veículo em que o casal estava.

O caso foi caracterizado como uma situação recorrente de brigas e discussões entre o casal. O homem permaneceu detido e ficou à disposição da Justiça, enquanto a vítima foi orientada quanto às medidas legais e de proteção previstas na Lei Maria da Penha.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: