Na noite deste sábado (19), a Polícia Militar, por meio das equipes da ROTAM e da RPA do 10° BPM, realizou a prisão de um homem por tráfico de drogas no centro de Jandaia do Sul. A operação foi resultado de denúncias anônimas e trabalho de inteligência.
A ocorrência aconteceu na Rua Plácido de Caudas, após moradores da região denunciarem movimentações suspeitas em uma residência localizada ao fim da rua, onde viviam um casal e uma criança.
Segundo a PM, a equipe da RPA iniciou uma campana no local e flagrou o entra e sai constante de usuários de drogas, que recebiam algo de um homem na porta da casa. Diante dos indícios, as equipes da ROTAM e da RPA foram até a residência no momento em que ocorria uma festa junina nas proximidades, no pátio de máquinas da Prefeitura.
No local, os policiais avistaram o suspeito, saindo da casa. Ao perceber a presença da polícia, ele tentou voltar rapidamente para o interior do imóvel, mas foi abordado ainda na porta. Durante a conversa com os policiais, Gabriel confessou que havia maconha dentro da casa, além de uma balança de precisão que estava escondida em cima do fogão.
Após informar que não havia mais entorpecentes, o suspeito mudou a versão ao saber que o canil da PM seria acionado. Ele indicou que havia mais drogas escondidas no fundo da residência, dentro de um tubo de PVC. No local foram encontrados:
829 gramas de maconha
100 gramas de crack
18 gramas de cocaína
Uma balança de precisão
R$ 1.590,00 em espécie, supostamente oriundos do tráfico
A esposa do acusado, estava na casa no momento da abordagem e permaneceu cuidando da criança do casal durante toda a operação.
Diante do flagrante, o elemento foi preso, teve seus direitos lidos e foi conduzido algemado à Delegacia de Polícia de Jandaia do Sul, juntamente com os materiais apreendidos, para as providências cabíveis.
A ação reforça o trabalho integrado da Polícia Militar no combate ao tráfico de entorpecentes na região.