Uma ocorrência grave mobilizou equipes da Guarda Municipal, SAMU e Polícia Militar na tarde deste sábado, em Arapongas. Um homem foi preso por tentativa de feminicídio após uma mulher ser encontrada desacordada em via pública, nas proximidades da Igreja Santo Antônio.

De acordo com o guarda municipal João, a situação teve início com o acionamento do SAMU para atender uma agressão registrada em via pública.

“Foi uma ocorrência muito importante. Iniciou com o acionamento do SAMU para um atendimento de agressão, uma via de fato, em via pública, ali próximo da Igreja Santo Antônio. Quando chegamos ao local, foi constatada a agressão. A vítima, uma senhora, estava na calçada, desacordada e sem sinais vitais.”

Ainda segundo o GM João, as equipes médicas agiram rapidamente para salvar a vítima.

“As equipes do SAMU começaram imediatamente todos os procedimentos para reanimar essa vítima. Neste momento, ela está no Hospital Honpar 2, intubada, em estado grave, mas graças a Deus ainda está lutando pela vida.”

O guarda relatou que populares que presenciaram a agressão auxiliaram repassando informações importantes sobre o suspeito.

“Populares tentaram ajudar no local, presenciaram o fato e conseguiram informações do agressor. Inclusive, um deles embarcou com a gente na viatura para auxiliar no patrulhamento.”

A partir das informações repassadas, foi iniciado um trabalho conjunto entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar.

“Realizamos diversas abordagens juntamente com o pessoal da Polícia Militar. Foi um trabalho em conjunto para localizar esse elemento. Por volta das 14 horas, em patrulhamento preventivo pela área central, conseguimos localizá-lo na Praça Mauá, com as características repassadas.”

O suspeito, foi abordado, identificado, e acabou confessando a agressão.

“Durante a abordagem, ele confessou que teve uma discussão com a vítima e que chegou a agredi-la. Diante da situação, ele foi encaminhado à delegacia para responder pelos crimes.”

Conforme o GM João, o homem possui histórico criminal e não é natural do município.

“Segundo as informações, tanto ele quanto ela são moradores de rua. Ele havia acabado de sair de uma cadeia em São Paulo e possui várias passagens criminais naquele estado.”

O guarda municipal destacou ainda o empenho das forças de segurança ao longo de todo o dia.

“A Guarda Municipal está sempre à disposição da população. Essa situação chamou muita atenção, porque a mulher está lutando pela vida. Houve um empenho grande das equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar para localizar esse indivíduo e não deixá-lo sair livre de uma situação tão grave”, concluiu.

O homem permanece à disposição da Justiça, e o caso segue sob investigação.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: