Uma mulher deu entrada em estado grave no Hospital Honpar II, em Arapongas, na manhã deste sábado (27), após ser vítima de uma agressão em via pública. O caso passou a ser investigado como tentativa de feminicídio, conforme o registro das forças de segurança, e resultou na prisão do suspeito ainda na tarde do mesmo dia.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 9h até a unidade hospitalar, onde recebeu informações da equipe de enfermagem de que a vítima havia sido encaminhada pelo SAMU, apresentando sinais compatíveis com agressão grave. Durante o atendimento pré-hospitalar, a mulher sofreu uma parada cardiorrespiratória, sendo reanimada ainda no local pela equipe de socorro.

No hospital, a vítima passou por procedimentos médicos de emergência, foi sedada e entubada, permanecendo internada em estado crítico. Até o momento do primeiro atendimento policial, ela ainda não havia sido oficialmente identificada.

Segundo informações preliminares repassadas pela Guarda Municipal, a agressão ocorreu em via pública, na região da Rua Perdiz do Mar, no bairro Aeroporto, nas proximidades da Igreja Santo Antônio. A vítima foi encontrada desacordada sobre a calçada.

O guarda municipal João relatou que a ocorrência teve início com o acionamento do SAMU para atender uma situação de agressão em via pública. Ao chegarem ao local, as equipes constataram a gravidade do caso e iniciaram imediatamente os procedimentos de reanimação.

Populares que presenciaram a agressão auxiliaram as forças de segurança, repassando informações importantes sobre o autor. Um dos testemunhos, inclusive, acompanhou a equipe durante o patrulhamento, ajudando na identificação do suspeito.

Com base nas características repassadas, Guarda Municipal e Polícia Militar realizaram diligências conjuntas ao longo do dia. Por volta das 14h, o suspeito foi localizado durante patrulhamento preventivo na Praça Mauá, na região central da cidade.

O homem foi abordado, identificado e confessou a agressão durante a ação policial. Ele foi preso e encaminhado à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.

Ainda conforme a Guarda Municipal, tanto o suspeito quanto a vítima estariam em situação de rua. O homem não é natural de Arapongas, possui histórico criminal e, segundo informações apuradas, havia deixado recentemente o sistema prisional no estado de São Paulo.

O caso segue sob investigação pelas autoridades competentes, enquanto a vítima permanece internada, lutando pela vida.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: