Na manhã desta segunda-feira (13), às 08h44 a Guarda Municipal, em continuidade a um atendimento realizado no dia anterior, prendeu um homem por manter aves silvestres em cativeiro sem autorização no Jardim Columbia I, em Arapongas.

A ocorrência teve início após denúncias de caça de pássaros na Rua Choca. No dia 12 de janeiro, a equipe RPA identificou uma gaiola e um alçapão contendo uma ave silvestre da espécie Coleirinha (Sporophila caerulescens) na via pública. Não havendo identificação imediata do responsável, a ave foi encaminhada à Central da Guarda Municipal e posteriormente repassada ao Grupamento de Defesa Ambiental (GDA).

Durante nova diligência na manhã seguinte, os agentes constataram a presença de gaiolas com aves silvestres penduradas nos fundos de uma residência. A moradora informou que os pássaros pertenciam ao seu marido, que não possuía autorização para mantê-los. Ela também confirmou que a ave apreendida no dia anterior era de propriedade dele.

O responsável foi contatado pela esposa e compareceu ao local, confessando que capturou os animais em frente à residência e desconhecia a proibição. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi encaminhado à 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas para as providências legais, juntamente com os pássaros apreendidos.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: