A Polícia Militar foi acionada no domingo (16), por volta das 12h11, a para atender uma ocorrência de injúria na Rua Sabaudia, Vila São Carlos, em Apucarana. Uma senhora relatou que seu vizinho, morador dos fundos de sua residência, proferiu diversos xingamentos contra seu filho de sete anos.
Durante o atendimento, a esposa do autor dos xingamentos chegou ao local e ameaçou a solicitante, dizendo: “Você chamou a polícia, agora a conversa é comigo, pois tenho influências. Você vai ver o que vai acontecer”. Logo em seguida, o autor dos xingamentos também saiu da residência.
Quando solicitado a apresentar seus documentos de identificação, ele se recusou repetidamente a obedecer as ordens dos policiais. Ele afirmou que buscaria seus documentos e dirigiu-se à garagem, onde tentou fechar o portão eletrônico, mas foi impedido pela equipe policial.
Diante da situação, foi dada voz de prisão ao homem que tentou evadir-se para o interior do imóvel. Os policiais o acompanharam, sendo necessário o uso de algemas. O homem foi então encaminhado para a delegacia para as providências cabíveis.
Ele negou as acusações de injúria contra a criança. Entretanto, a ocorrência foi registrada, e as partes envolvidas foram orientadas sobre os procedimentos legais a serem adotados.
A Polícia Militar de Apucarana segue atenta e atuante para garantir a segurança e o respeito entre os cidadãos, reforçando a importância de denunciar quaisquer atos de injúria ou ameaças.