A Polícia Militar de Mauá da Serra atendeu um caso de lesão corporal, no domingo (26), às 10h25, de um homem que atingiu o irmão com arma branca.
Segundo informações repassadas pelo Copom, um indivíduo ferido por arma branca deu entrada no hospital da região, onde recebeu atendimento médico imediato. A vítima apresentava um corte profundo em sua panturrilha direita, necessitando de 10 pontos para o fechamento do ferimento.
De acordo com o relato da vítima, o incidente ocorreu durante uma discussão com seu irmão, que estava embriagado e possivelmente sob efeito de drogas. A situação escalou quando o irmão, sacou uma faca e investiu contra ele, desencadeando uma luta corporal que resultou no ferimento à vítima.
Enquanto a equipe médica prestava os primeiros socorros o agressor retornou ao hospital, ameaçando matar a vítima. Diante da gravidade da situação, os policiais presentes deram voz de abordagem ao agressor, que se recusou a obedecer às ordens e sacou duas facas que estavam escondidas em suas mangas, ameaçando a equipe policial e proferindo ameaças de morte.
Para conter a situação de risco os policiais precisaram utilizar o bastão PR 90 para imobilizar o agressor, que acabou sofrendo um corte na cabeça durante a ação. Após a contensão, o agressor foi algemado e foi dada voz de prisão conforme os protocolos legais.
Tanto a vítima quanto o agressor foram encaminhados para a delegacia de polícia civil de Marilândia do Sul para os procedimentos cabíveis.