Na tarde desta segunda-feira (09), um homem foi preso por embriaguez ao volante após se envolver em uma discussão no trânsito de Apucarana. A Polícia Militar estava em patrulhamento nas proximidades da Rua Artur Bernardes, próximo ao Supermercado Amigão, quando dois condutores dos veículos, um Fiat Uno verde e um Fiat vermelho, que estava na rua Edwaldo Canezin Tosch, acabaram em vias de fato devido a um desentendimento no tráfego.
Segundo o sargento Ribas da Polícia Militar, uma viatura foi acionada por um dos condutores, que relatou a briga. No local, a equipe realizou a abordagem dos envolvidos e, ao fazer a busca pessoal, percebeu que o condutor do Fiat Uno estava visivelmente embriagado, com olhos avermelhados e discurso confuso.
“Percebemos que o motorista do Fiat Uno estava alterado e apresentava sinais claros de embriaguez. Foi solicitado o plantão de acidentes e o teste do bafômetro constatou 0,91 mg/L de álcool no sangue”, afirmou o sargento Ribas. O segundo motorista, envolvido na discussão, também foi submetido ao teste de alcoolemia, que resultou em 0,00 mg/L.
Além da embriaguez, o condutor do Fiat Uno estava com o veículo com documentação atrasada e não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O carro foi apreendido e encaminhado ao batalhão para os procedimentos administrativos.
O motorista foi conduzido à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, onde foi autuado por embriaguez ao volante e permanece à disposição da Justiça. A discussão entre os condutores não resultou em representação formal de um contra o outro, mas a prisão por embriaguez foi efetuada em flagrante.