Um homem foi preso por embriaguez ao volante no início da noite deste sábado (3), na Avenida Anunciato Sonni, região central de Jandaia do Sul. A ocorrência foi atendida por uma equipe policial que atuava em extrajornada.
Durante o patrulhamento, os policiais foram abordados pelo proprietário de um estabelecimento comercial, que apontou um homem que estava sobre uma motocicleta, sem capacete e aparentemente dormindo. Ao receber voz de abordagem, o indivíduo foi submetido à revista pessoal, não sendo encontrado nenhum ilícito.
No entanto, os policiais constataram que o homem apresentava forte odor etílico, fala desconexa e dificuldade para se manter em pé com a motocicleta, uma Yamaha Factor YBR 125. Em consulta, foi verificado que o veículo possuía baixa permanente junto ao Detran. Também foi constatado que o condutor não possuía CNH, PPD ou ACC.
Foi solicitado apoio para a realização do teste do etilômetro, e o homem foi conduzido até a sede da 2ª Companhia, sem a necessidade do uso de algemas. No local, ele se identificou como advogado e informou que não realizaria o teste, sendo então lavrado o auto de recusa e o termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora.
A motocicleta foi recolhida ao pátio do Detran, anexo à 2ª Companhia de Jandaia do Sul, devido à condição irregular do veículo. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Jandaia do Sul para as providências cabíveis.