Um homem foi preso por embriaguez ao volante pela Guarda Municipal de Arapongas neste sábado (03), após ser flagrado dormindo dentro de um veículo com o som alto e o motor ligado, parado no meio de um cruzamento no bairro Vale das Perobas.
Segundo o inspetor Bruce, da GM de Arapongas, o caso ocorreu logo após o almoço. “Uma das equipes de RPA foi acionada via a central de comando, após uma denúncia de que havia um homem parado em um cruzamento no Vale das Perobas, com o som muito alto e aparentando estar sob efeito de álcool ou outras substâncias. A equipe chegou ao local e constatou o fato. O homem estava dormindo dentro do veículo, que permanecia ligado no meio da via, com som extremamente alto”, relatou.
De acordo com Bruce, os agentes tiveram dificuldades para acordar o indivíduo, que apresentava sinais evidentes de embriaguez. “Com muito esforço, a equipe conseguiu contato com o indivíduo, que despertou completamente embriagado. Foram notados vários sinais de ingestão alcoólica. Oferecemos o etilômetro, mas ele recusou fazer o teste”, explicou o inspetor.
O homem foi encaminhado para a 22ª Subdivisão Policial de Arapongas. “Durante o breve diálogo com os agentes, ele chegou a mencionar que estava indo para outro churrasco, onde provavelmente continuaria bebendo, o que representa um risco enorme para o trânsito”, destacou Bruce. Questionado se houve resistência à abordagem, o inspetor foi enfático: “Não tentou resistir em nenhum momento, até porque nem conseguiria, devido ao estado de embriaguez em que se encontrava”.
Ainda segundo informações da Guarda Municipal, o indivíduo já era conhecido no meio policial, tendo sido conduzido anteriormente à delegacia não por embriaguez ao volante, mas por envolvimento em um caso de violência doméstica.