No início da tarde deste sábado (27), por volta das 15h45, uma jovem de 18 anos, grávida de sete meses, acionou a Polícia Militar após seu ex-companheiro, de 27 anos, invadir a residência onde ela vive com a mãe, no Residencial Parque da Raposa III, em Apucarana.
Segundo a vítima, há uma medida protetiva em vigor contra o ex-convivente, mas mesmo assim ele invadiu a casa afirmando que não sairia do local, pois ambos esperam um filho. O padrasto da jovem tentou intervir pedindo para que o homem se retirasse, mas foi ignorado. Diante da recusa, os dois entraram em luta corporal.
Com a chegada da equipe policial, foi constatado que o homem apresentava lesões nas costas, corpo e pescoço, possivelmente causadas por um pedaço de madeira. Diante do flagrante e do descumprimento da medida judicial, ele recebeu voz de prisão. Foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da vítima e da equipe, conforme estabelece a Súmula Vinculante nº 11 do STF.
O padrasto da jovem já não se encontrava mais no local quando a polícia chegou. O autor e a vítima foram encaminhados à 17ª Subdivisão Policial para os procedimentos cabíveis.