Um homem foi preso na tarde de domingo (11), por volta das 16h39, após agredir repetidamente a companheira e resistir à abordagem policial no Jardim Interlagos, em Arapongas.
A Polícia Militar foi acionada via SADE após uma mulher pedir socorro, relatando que havia sido agredida pelo convivente. A equipe deslocou-se rapidamente até a Rua Cisne Negro, onde fez contato com a vítima.
Segundo o relato, o agressor faz uso frequente de bebida alcoólica e substâncias entorpecentes, como cocaína. A mulher informou que, no sábado (10), já havia sido agredida, sofrendo escoriações no braço direito e no rosto. No domingo, as agressões se repetiram, desta vez com socos e chutes, resultando em hematomas na perna e no pescoço.
Diante da sequência de agressões, a vítima manifestou o desejo de representar criminalmente contra o autor e solicitou Medidas Protetivas de Urgência. Questionada sobre o paradeiro do agressor, informou que ele estaria na residência dos pais.
A equipe localizou o indivíduo no endereço indicado. Ao ser informado de que seria encaminhado à delegacia, o homem tentou fugir e resistiu à prisão com socos e chutes, sendo necessário o uso de força progressiva e técnicas de imobilização para contê-lo.
A vítima foi encaminhada à UPA para atendimento médico e confecção de laudo pericial. Já o autor foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar, além de resistência. A ocorrência contou com apoio de outras equipes policiais.