Suspeito é flagrado com cocaína, crack e maconha em residência no Jardim América.
Na noite de 19 de julho de 2024, uma equipe da ROTAM realizou a prisão de um homem por tráfico de drogas na Rua Castro Alves, no Jardim América, em Apucarana. A ação ocorreu após a polícia intensificar o patrulhamento na região com base em informações sobre o tráfico de entorpecentes no local.
Durante o patrulhamento, os policiais avistaram um homem parado na porta de uma residência, mexendo repetidamente nos bolsos e na linha de cintura, o que levantou suspeitas devido ao volume incomum na lateral de sua calça. Diante dessa observação, a equipe deu voz de abordagem ao indivíduo, que tentou entrar na casa, mas foi detido pelos policiais no interior da residência.
Durante a revista pessoal, foram encontrados com o suspeito R$ 264,00 em notas diversas, 16 microtubos contendo substância análoga à cocaína, um invólucro plástico com 18 pedras de substância análoga ao crack e 15 porções de substância análoga à maconha. O homem admitiu à polícia que estava vendendo os entorpecentes no local e que o dinheiro era proveniente das vendas.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi algemado devido ao fundado receio de fuga, conforme a súmula vinculante n° 11 do STF, e conduzido à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana para as devidas medidas legais cabíveis.
Este caso destaca a eficácia das ações de patrulhamento e da investigação policial no combate ao tráfico de drogas, garantindo a segurança da comunidade e a responsabilização dos envolvidos em atividades ilícitas.