Uma ação da equipe ROCAM da Polícia Militar resultou na prisão de um homem de 38 anos por tráfico de drogas, na noite deste sábado (13), no Jardim Colonial II, em Apucarana. A ocorrência foi registrada por volta das 20h52, em uma residência abandonada localizada na Rua Guarani.
A equipe policial chegou ao local após informações repassadas pela Agência de Inteligência do 10º Batalhão (P2), que indicavam intensa movimentação de usuários em um imóvel abandonado, utilizado como ponto de venda de entorpecentes. No endereço, os policiais constataram que a casa estava em completo estado de abandono, sem água e energia elétrica, com roupas e objetos espalhados pelos cômodos.
Durante o adentramento, os policiais encontraram um homem sentado em um sofá velho, manuseando um aparelho celular. Ele foi abordado e identificado como D.J.B., de 38 anos, já conhecido no meio policial. Em revista pessoal, foi localizada uma porção de substância análoga ao crack em seu bolso.
De acordo com o cabo Pacheco, da ROCAM, o próprio suspeito acabou confirmando a prática do crime.
“No momento da abordagem, localizamos uma porção de crack com o indivíduo. Questionado, ele confessou que realizava o tráfico naquele local e informou que havia mais entorpecentes próximos ao sofá onde estava sentado”, relatou.
Durante as buscas, a equipe encontrou mais sete porções de crack, embaladas e prontas para a venda, escondidas em uma carteira de cigarro. Também foram apreendidos dois aparelhos celulares e R$ 25 em dinheiro trocado, valor que o próprio abordado confirmou ser oriundo do tráfico. Conforme relatado, cada porção era vendida por R$ 10.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o homem utilizava tornozeleira eletrônica e deveria estar cumprindo pena em regime domiciliar pelo crime de tráfico de drogas. Ele havia sido preso em flagrante há cerca de cinco meses, em julho deste ano, pelo mesmo modus operandi, também atuando em uma residência abandonada no mesmo bairro.
Durante a ação policial, dois usuários chegaram ao local em momentos distintos, mas se afastaram ao perceberem a presença da equipe.
No momento da condução, o suspeito resistiu à prisão, tentou impedir o fechamento do compartimento do camburão e chegou a chutar os policiais, sendo necessário o uso de força seletiva para contê-lo. Ele foi algemado conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do STF.
O homem, juntamente com os entorpecentes, dinheiro e celulares apreendidos, foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, onde permanece à disposição da Justiça e responderá novamente pelo crime de tráfico de drogas.

